Revista Científica Multidisciplinar

PESQUISAR:

EDIÇÕES

REVISTA SCIENTIA Nº 8, 2018

REVISTA SCIENTIA Nº 8,2018


377 VISUALIZAÇÕES | 67 DOWNLOADS

A revista Scientia em seu número 8 traz artigos na área de engenharia, gestão e direito, com foco em pesquisas que resultaram em artigos tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação. O propósito de difusão de conhecimento de um periódico científico deve ser cumprido na medida que se abre para temáticas relevantes e interdisciplinares, promovendo o diálogo entre temas e áreas diferentes, com aportes metodológicos também variados para compor a riqueza epistemológica e o seu valor como produção de conhecimento.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 7, 2018

REVISTA SCIENTIA Nº 7,2018


428 VISUALIZAÇÕES | 220 DOWNLOADS

A revista Scientia em seu número 7 traz artigos na área de gestão e saúde, com foco em pesquisas que resultaram em artigos tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação. O propósito de difusão de conhecimento de um periódico científico deve ser cumprido na medida que se abre para temáticas relevantes e interdisciplinares, promovendo o diálogo entre temas e áreas diferentes, com aportes metodológicos também variados para compor a riqueza epistemológica e o seu valor como produção de conhecimento.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 6, 2018

REVISTA SCIENTIA Nº 6,2018


549 VISUALIZAÇÕES | 418 DOWNLOADS

Esta é a 6ª edição da Revista Scientia que possui 8 (oito) artigos multidisciplinares e interdisciplinares com conhecimentos e interligações das diversas áreas do conhecimento, pode-se citar como exemplo a relação entre as áreas de direito, gestão e desenvolvimento regional, engenharia e os resultado de pesquisa na área de gestão em saúde. Devido a este motivo a sexta edição tem como principal título a "Temática Interdisciplinar: Desenvolvimento Social e Territorial".
A Revista Scientia somente foi possível devido a troca de conhecimentos e pesquisas realizadas entre a parceria e cooperação existente entre 4 (quatro) Instituição de Ensino Superior: o Instituto Salvador de Ensino e Cultura (ASSOBES- FACSAL / ISEC), o Centro Universitário de Salvador (ASSUPERO UNICEUSA), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Departamento de Ciências Humanas – I de Salvador e o Instituto Federal da Bahia-IFBA-Campus Camaçari. Desejamos a todos uma Boa Leitura.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 5, 2017

REVISTA SCIENTIA Nº 5,2017


360 VISUALIZAÇÕES | 230 DOWNLOADS

Deve-se notar nos dias atuais a importância da boa gestão, da governança e do aprendizado como processos contínuos não só em organizações públicas e privadas, mas também na vida pessoal e na saúde individual.

Nesta 5ª edição da Revista Scientia, que tem como tema Cidadania e Educação, os sete artigos versam transdisciplinarmente pelos esforços de pesquisadores, gestores e profissionais nas áreas do Direito, Educação, Saúde e Administração para dar conta de realidades múltiplas e que requerem atenção constante da sociedade, tais como: boa governança municipal, direitos sociais, questões raciais na educação, gestão acadêmica online, aprendizagem organizacional e gestão na saúde e na educação.

Boa leitura.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 4, 2017

REVISTA SCIENTIA Nº 4,2017


479 VISUALIZAÇÕES | 268 DOWNLOADS

"A quarta edição da Revista Scientia possui 7 (sete) artigos relacionados com a temática “Gestão Púbica na Educação da Bahia”.
A palavra educação é proveniente do latim, educare, educere, cujo significado literal é conduzir para fora ou direcionar para fora. O termo é composto pela união do prefixo ex (fora) e ducere (conduzir ou levar). Diante do exposto, a educação é o princípio básico para se constituir a cidadania de um país, estado ou Nação. Como a revista tem como parceiras 4 ( quatro) Instituições de Ensino Superior da Bahia, houve a necessidade de tratar como conteúdo principal desta edição a Educação no estado baiano.

Desejamos a todos uma boa leitura!

Equipe do Corpo Editorial Scientia.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 3, 2017

REVISTA SCIENTIA Nº 3,2017


428 VISUALIZAÇÕES | 315 DOWNLOADS

A terceira edição da Revista Scientia possui 8 (oito) artigos relacionados com a temática “Gestão e Educação”. Este título foi escolhido, pois o termo “Gestão” corresponde ao gerenciamento da administração das empresas públicas ou privadas de forma a concretizar os projetos, inclusive na área educacional e social.

Afinal, uma gestão eficiente deve estar baseada nos conhecimentos múltiplos e a transdisciplinaridade de ciências. Além do conhecimento sobre as leis e da matemática que também são imprescindíveis de forma a alocar os recursos escassos.

Desejamos a todos uma boa leitura!

Equipe do Corpo Editorial Scientia.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 2, 2016

REVISTA SCIENTIA Nº 2,2016


575 VISUALIZAÇÕES | 469 DOWNLOADS

A segunda edição da  Revista Scientia possui 8 (oito) artigos multidisciplinares e interdisciplinares  que trabalham as questões de  bem-estar físico, mental e social nas áreas da Ciência Social Aplicada e  de Humanas, por isso que a temática deste volume foi denominada de “ Saúde e sociedade”.
Acreditamos que a  saúde não se limita apenas ao corpo de cada ser humano , mas inclui também a mente, as emoções, as relações sociais e de  coletividade; bem como as estruturas sociais  voltadas a gestão de Políticas Públicas relacionadas  a qualidade de vida da sociedade.
Desejamos a todos uma boa leitura!
Equipe do Corpo Editorial Scientia.
LER
REVISTA SCIENTIA Nº 1, 2016

REVISTA SCIENTIA Nº 1,2016


549 VISUALIZAÇÕES | 312 DOWNLOADS

A primeira edição da Revista Scientia possui 7 (sete) artigos multidisciplinares e interdisciplinares com conhecimentos e interligações das diversas áreas do conhecimento, pode-se citar como exemplo a relação entre as áreas de direito, gestão, comunicação e os resultado de pesquisa na área de saúde. Devido a este motivo a primeira edição tem como principal título a “Temática Interdisciplinar de Humanidades: Gestão, Saúde e Direito” .

A Revista Scientia somente foi possível devido a troca de conhecimentos e pesquisas realizadas entre a parceria e cooperação existente entre 4 (quatro) Instituição de Ensino Superior: o Instituto Salvador de Ensino e Cultura (ASSOBES- FACSAL / ISEC), o Instituto Baiano de Ensino Superior (ASSUPERO IBES), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB)- Departamento de Ciências Humanas –I de Salvador e o Instituto Federal da Bahia-IFBA- Campus Camaçari . Desejamos a todos uma Boa Leitura. Equipe do Corpo Editorial Scientia
LER
Logo UNICEUSA
Logo Facsal
Logo Ifba
Logo Uneb

Todos os direitos reservados. O projeto Scientia é mantido pelas UNICEUSA, Facsal, IFBA e UNEB.



UNICEUSA - Centro Universitário de Salvador e FACSAL / ISEC - Instituto Salvador de Ensino e Cultura

AV. JORGE AMADO, Nº 780 - IMBUI - SALVADOR/BA/Brasil

Tel.: 71. 3496-4050


UNEB - Universidade do Estado da Bahia

Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA/ Brasil. CEP: 41.150-000.

Tel.: 71. 3117-2200


IFBA - Instituto Federal da Bahia

Loteamento Espaço Alfa, s/n - Limoeiro, Camaçari – BA/ Brasil, 42808-590

Tel.: 71. 3649-8600


Contato: [email protected]

Desenvolvido por Arte de Designer